arte digital

O que é arte digital?



É a manifestação artística através dos meios digitais. 
O que não significa, obrigatoriamente, que se use o computador ou os efeitos especiais de programas como o photoshop. A arte digital é muito mais que isso. 

A expressão do artista através dos meios digitais engloba todo o tipo de manifestação artística, como a fotografia, a pintura, a gravura, a serigrafia e todos os outros tipos prática.

Arte digital é um termo amplo para uma série de obras e práticas artísticas que utilizam a tecnologia digital como uma parte essencial do processo criativo.

Desde 1970, vários nomes têm sido usados ​​para descrever este processo, como a computação gráfica e  a arte multimídia. A arte digital é a manifestaçãoo da arte através de novas mídias. 

Com a revolução tecnológica e o grande impacto de mudança causado por ela, uma nova realidade  transformou o cotidiano de todos, em todos os níveis. Atividades como a pintura, o desenho e a escultura, geraram novas formas de manifestação, tais como a net arte, a instalação digital e a realidade virtual,  tornaram-se práticas artísticas reconhecidas, integrando-se com as práticas ditas tradicionais.
  
Artista digital é o termo usado para descrever um artista que faz uso das tecnologias digitais em sua produção artística. A essência do artista continua a mesma, o que muda são os meios.

Em um sentido mais amplo, a "arte digital" é um termo aplicado à arte contemporânea que utiliza os métodos digitais.


Em minha produção em arte digital, não excluo processos, pelo contrário, procuro integrá-los em harmonia.




colagem digital





Nenhum comentário:

Postar um comentário